A FCA anunciou a realização de um recall envolvendo a picape Fiat Toro no Brasil. Conforme relata a empresa, 9.603 unidades ano/modelo 2016 a 2018 devem voltar às concessionárias para realização de inspeção no sistema de regeneração de DPF (Filtro Particulado de Diesel). Dependendo do caso, o referido dispositivo poderá apresentar alteração do nível do óleo lubrificante do motor, com consequente elevação da rotação do propulsor. A marca alerta para o aumento das chances de acidentes, com riscos ao motorista, demais ocupantes do veículo e terceiros.

Leia também:

Fiat Toro

No reparo será realizada a troca do óleo do motor e do filtro, além da atualização da mensagem do quadro de instrumentos do veículo, para informar o condutor sobre a necessidade de completar o ciclo de regeneração do filtro de partículas DPF e a sua conclusão. Adicionalmente, a Fiat concederá a extensão da garantia por mais um ano a todos os veículos envolvidos. O serviço poderá ser realizado em qualquer concessionária Fiat do país a partir do dia 28 (quinta-feira) com tempo médio de aproximadamente 4 horas para ser concluído. Mais informações pelo telefone 0800 707 1000.

São afetados unicamente exemplares equipados com motor turbodiesel e câmbio manual de 6 marchas, com os finais de números de chassis (não sequenciais) de A50484 a B73045.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Volta Rápida Fiat Toro 2.4 Tigershark Flex: A força que faltava

Envie seu flagra! flagra@motor1.com