Um dos mais aguardados lançamentos da Ford para o segmento de picapes em 2018, a inédita versão Raptor da Ranger já tem data marcada para estrear. De acordo com o site australiano Motoring, a novidade será oficialmente apresentada no próximo dia 7 de fevereiro na Tailândia, com posterior debute público no Salão de Bangkok, em março. Especialmente preparada pela divisão asiática da marca (com colaboração decisiva também da equipe de profissionais da Austrália), a nova versão ficará no topo do portfólio da camionete, como opção voltada para performance e desempenho. 

Leia também:

Conforme já adiantamos, a Ranger Raptor chegará ao mercado portando um conjunto mecânico inédito, formado pela união de um motor 2.0 biturbo movido a diesel com o novo câmbio automático de 10 marchas já usado pela F-150. Pertencente à família EcoBlue, este propulsor será usado inicialmente pela Raptor, mas na sequência equipará basicamente todas as versões da Ranger - substituindo o atual 3.2 de 5 cilindros e 200 cv. Apesar da litragem menor, terá pelo menos 205 cv de potência e algo em torno de 47,9 kgfm de torque, com a vantagem de ser mais tecnológico, econômico e significativamente menos poluente.

Ford Ranger Raptor teaser

A plataforma será a conhecida base T6, já usada atualmente, mas com melhorias e otimizações em diversos pontos. Mais alta em relação ao solo, a Raptor usará o mesmo conjunto de suspensão do SUV Everest (feito sobre a mesma arquitetura), o que inclui um conjunto multi-link na traseira em substituição ao tradicional feixe de molas. Um conjunto de pneus BF Goodrich All-Terrain completará o pacote, assim como um sistema específico de tração com aptidão ajustável de acordo com o tipo de piso em questão.

Ford Ranger Raptor

A revelação faz sentido diante do protagonismo tailandês no desenvolvimento de picapes médias, mas vai de encontro à expectativa de um eventual debute em janeiro, no Salão de Detroit. A nova Ranger é uma das principais promessas da Ford para os Estados Unidos em 2018, mas ainda há dúvidas sobre a oferta da versão Raptor por lá. A ver.

Fonte: Motoring
Fotos: Divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: Ford Ranger Raptor

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com