Ao mesmo tempo em que a abertura do Salão de Detroit se aproxima, a Volkswagen intensifica a estratégia de criar o máximo possível de expectativas sobre o lançamento da nova geração do Jetta. Anunciado por meio do primeiro teaser no final de novembro, o modelo novamente volta ao holofotes com a divulgação de um novo sketch, desta vez com detalhes da lateral. A imagem foi divulgada na presença de ninguém menos que Matthias Erb, diretor de engenharia na América do Norte e um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do projeto.

Leia também:

Tratado internamente como um modelo de "design super moderno com visual forte e apelo emocional", o Jetta 2019 é construído sobre a plataforma modular MQB e ficará consideravelmente maior e mais espaçoso que o modelo atual - ao mesmo tempo em se tornará também mais leve, econômico e eficiente.

Flagra - VW Jetta GLI 2019

Sob o capô, a adoção do novo motor 1.5 TSI é dada praticamente como certa, assim como a troca do câmbio atual por uma caixa mais moderna, com 8 marchas. A versão GLI, com pegada mais esportiva, também já foi confirmada e chegará ao mercado com conjunto mecânico mais forte, protagonizado pelo propulsor 2.0 TSI de 230 cv - o mesmo usado pelo Golf GTI.

Detalhes oficiais serão divulgados nos primeiros dias de janeiro, ao passo que a apresentação pública acontecerá no dia 13.  

Fotos: Divulgação e Arquivo

Galeria: Flagra - VW Jetta GLI 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com