Conhecida por produzir coupés, conversíveis e SUVs de pegada verdadeiramente esportiva, a Porsche surpreendeuao anunciar que também está investindo na comercialização de mel. Pra lá de inusitada, a ação faz parte de um programa de sustentabilidade que a marca implantou neste ano na fábrica de Leipzig, na Alemanha, e toma como base o 'trabalho' realizado por mais de 1,5 milhão de abelhas que habitam os arredores da unidade. Desde maio, aproximadamente 400 kg do produto já foram recolhidos e para 2018 a expectativa é ampliar ainda mais o alcance do projeto.

Leia também:

Porsche Leipzig Turbienchen Honey

Principal centro produtivo da Porsche no mundo, a planta de Leipzig foi inaugurada em 2002 e atualmente é responsável pela produção dos modelos Panamera, Cayenne e Macan. Fica situada em uma área que compreende ao todo algo em torno de 400 hectares e funciona como uma espécie de reserva da vida animal local - onde vivem cervos, lebres, aves, bovinos, cavalos selvagens e as já citadas 1,5 milhão de abelhas. "Nossa reserva natural oferece as condições ideais para as abelhas", disse Gerd Rupp, presidente do conselho executivo da fábrica. "Continuaremos a iniciativa no próximo ano e estamos planejando expandi-la", completou.

Porsche Leipzig Turbienchen Honey

O mel recebeu o nome comercial de "Turbienchen" e é vendido no centro de atendimento aos clientes da própria unidade. Anualmente, aproximadamente 40 mil pessoas visitam o local.

Fotos: Divulgação

Galeria: Porsche agora vende mel!

Envie seu flagra! flagra@motor1.com