Volkswagen começa a anunciar Amarok V6 nas redes sociais

Mais de um ano depois da aparição no Salão de São Paulo, picape com novo motor será lançada em breve

VW Amarok V6 Facebook VW Amarok V6 Facebook

Durante o Salão de São Paulo, a Amarok V6 estava no estande da Volkswagen. Escondida lá no fundo, mas estava. Em junho deste ano, a nova versão com o esperado motor mais potente (e que atende as normas de emissões) foi lançada na Argentina, onde é produzida, e a marca seguiu com a promessa de lançar no Brasil ainda em 2017. Aos 45 minutos do segundo tempo, parece que realmente a Amarok V6 chegará ao Brasil em 2017.

Leia também:

A Volkswagen começou a exibir a picape pelas redes sociais. A estratégia começa pouco antes da primeira aparição da picape para a imprensa, ainda esta semana. Lá, maiores detalhes deverão ser divulgados, mas algumas coisas já podemos falar sobre ela. Com o V6 3.0 turbodiesel, a Amarok terá 224 cv e 56,1 kgfm de torque, 24 cv e 5,1 kgfm a mais que a S10 turbodiesel, a picape média mais potente do país até então. O câmbio será o automático de 8 marchas, com o sistema de tração 4Motion, mesmo que já equipa a versão 2.0 da Amarok. Na Argentina, onde é fabricada e já foi lançada, a Volkswagen diz que a Amarok chega aos 100 km/h em apenas 7,9 segundos. 

Se acontecer como na Argentina, a Amarok terá o motor V6 nas versões mais caras, Highline e Highline Extreme, com preços na faixa dos R$ 200 mil. Mesmo produzida no país vizinho, o motor é importado da Alemanha, o que pode explicar o valor consideravelmente mais alto. 

Fotos: reprodução e arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com