Mais de um ano depois da aparição no Salão de São Paulo, picape com novo motor será lançada em breve

Durante o Salão de São Paulo, a Amarok V6 estava no estande da Volkswagen. Escondida lá no fundo, mas estava. Em junho deste ano, a nova versão com o esperado motor mais potente (e que atende as normas de emissões) foi lançada na Argentina, onde é produzida, e a marca seguiu com a promessa de lançar no Brasil ainda em 2017. Aos 45 minutos do segundo tempo, parece que realmente a Amarok V6 chegará ao Brasil em 2017.

Leia também:

A Volkswagen começou a exibir a picape pelas redes sociais. A estratégia começa pouco antes da primeira aparição da picape para a imprensa, ainda esta semana. Lá, maiores detalhes deverão ser divulgados, mas algumas coisas já podemos falar sobre ela. Com o V6 3.0 turbodiesel, a Amarok terá 224 cv e 56,1 kgfm de torque, 24 cv e 5,1 kgfm a mais que a S10 turbodiesel, a picape média mais potente do país até então. O câmbio será o automático de 8 marchas, com o sistema de tração 4Motion, mesmo que já equipa a versão 2.0 da Amarok. Na Argentina, onde é fabricada e já foi lançada, a Volkswagen diz que a Amarok chega aos 100 km/h em apenas 7,9 segundos. 

Se acontecer como na Argentina, a Amarok terá o motor V6 nas versões mais caras, Highline e Highline Extreme, com preços na faixa dos R$ 200 mil. Mesmo produzida no país vizinho, o motor é importado da Alemanha, o que pode explicar o valor consideravelmente mais alto. 

Fotos: reprodução e arquivo Motor1.com