Durante o lançamento do T40, a JAC já havia adiantado que deixaria de vender parte de sua linha no Brasil para focar em SUVs e crossovers. Mas o que era para acontecer somente em 2018 começou a acontecer agora: a importadora da marca chinesa não oferece mais os modelos J3 e J3 Turin, que não se encontram mais no site da empresa. 

De acordo com o presidente da JAC Motors do Brasil, Sérgio Habib, até o fim de 2018 a gama da empresa no país contará apenas com SUVs e crossovers, incluindo novidades como o T20, que vai ocupar o lugar do J2, e a versão com câmbio automático CVT do T40. O sedã J5 e a minivan J6 também não terão vida longa por aqui, devendo se despedir das lojas no decorrer do próximo ano.

 

JAC J3

 

Responsável pela estreia da JAC no Brasil, em 2011, o J3 teve importante papel no mercado: mostrar o quanto os compactos nacionais eram mal equipados - e caros. Na sequência de seu lançamento, diversas marcas tradicionais correram atrás de equipar seus modelos como resposta ao modelo chinês.

Leia também:

Tanto o J3 hatch quanto o sedã J3 Turin chegaram inicialmente equipados com motor 1.4 a gasolina de 108 cv, depois recebendo o atual 1.5 JetFlex de 127 cv - usado em diversos modelos da marca, como o T5 e o próprio T40. Na linha 2014 ambos receberam uma reestilização que incluiu nova frente, interior mais bem acabado (com direito a um novo painel) e nova traseira (no sedã).

 

J3 Turin

 

A linha J3 será substituída de certa forma pelo T40, que passa a ser o modelo de entrada da marca. Inicialmente projetado como um hatch compacto, foi ganhando ares de crossover por conta da predileção do mercado pelos SUVs, trazendo altura do solo elevada e proteções plásticas na carroceria, entre outros itens.

Fotos: divulgação    

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com