SUV compacto irá competir com Audi Q3, BMW X1 e Mercedes-Benz GLA

A Volvo irá entrar no segmento mais disputado dos SUVs com o lançamento do compacto XC40. O modelo já foi confirmado para o Brasil, desembarcando em março e a fabricante sueca revela que a pré-venda começa em janeiro, com preço a partir de R$ 169.950. Entrará na disputa com Audi Q3, BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Land Rover Discovery Sport.

Leia também:

Será a primeira vez que a Volvo terá um SUV compacto deste tipo. Até agora, o menor crossover era o XC60, que na geração passada tinha preços abaixo dos R$ 200 mil e, na versão atual, subiu para outro patamar – dando espaço para o XC40. Estreia a nova plataforma modular para modelos pequenos e que dará origem aos novos hatch V40 e o sedã S40.

Mede 4,43 metros de comprimento, 1,63 m de altura, 1,86 m de largura e 2,70 de entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 460 litros e sobe para 1.336 l com os bancos rebatidos. A Volvo promete que o XC40 manterá todas as qualidades conhecidas pela marca, como o espaço interno e o foco em segurança. Uma declaração forte, já que o XC60 é o carro mais seguro já testado pelo Euro NCAP.

Terá motores 2.0 turbo nas versões de 147 cv, 190 cv e 247 cv, com opções de câmbio manual ou automático de 6 marchas, além das variações a diesel. Ainda receberá uma configuração híbrida e outra com o novo motor de 3 cilindros da Volvo, sem data de lançamento. Terá faróis de LED, ar-condicionado de duas zonas, central multimídia com tela de 9” e rodas de 18”. Oferecerá o pacote Pilot Assist como opcional, com piloto automático adaptativo e assistente de faixa para condução semi-autônoma.

Fotos: Divulgação e Motor1.com

Lançamento - Volvo XC40