Adeus! - VW Fusca deixa (mais uma vez) de ser vendido no Brasil
É a quarta ocasião em que o Fusca se despede do país
Mais uma vez, o Fusca deixa de ser vendido no Brasil. Agora, nem Itamar Franco conseguirá reverter isso. Importada do México, a atual geração (que ainda usa a plataforma PQ35, a mesma do Tiguan e Jetta) já teve seu fim sinalizado pela Volkswagen, assim como aconteceu com o Scirocco, coupé esportivo vendido no exterior.
A decisão da Volkswagen pelo fim de modelos "de nicho", como o Fusca e Scirocco, vem para atender uma demanda cada vez maior de SUVs e carros elétricos e híbridos. Com foco no desenvolvimento destes segmentos, novas gerações e atualizações de modelos de baixa demanda estão sendo descartadas, ao menos até decidirem, mais uma vez, ressuscitar estes famosos nomes. Informações dão conta de que o próprio Fusca reviverá como um elétrico depois de 2020.
A atual geração do Fusca chegou ao Brasil em 2012 com motor 2.0 TSI de 200 cv, se tornando uma opção mais esportiva ao Jetta TSI e mais lúdica que o Golf. Chegou aos 211 cv, com modificações no cabeçote e coletor, mas o visual se manteve o mesmo até então. Com estilo que lembra o clássico Fusca, fez fãs que procuravam um carro "descolado" e esportivo. Relembre nosso comparativo dele contra o Citroën DS3!
Fotos: divulgação
Galeria: Volkswagen Fusca - 2017
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 11:39 Novo Peugeot 2008 está quase pronto para encarar Creta, HR-V, T-Cross e cia
- 09:35 Inédito Porsche 911 híbrido tem estreia confirmada para 28 de maio
- 12:30 Rimac diz que clientes ricos não querem mais superesportivos elétricos
- 11:00 Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
- 09:30 História automotiva: os brasileiros que ensinaram aos chineses como fabricar automóveis
- 08:02 Ford desiste de vender somente carros elétricos na Europa em 2030
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
Sobre este artigo
Marca | |
Categoria |