Até então tratada como especulação, as datas de estreia de 3 dos principais lançamentos programados pela FCA para os próximos meses foram descoberta. Em documento interno "vazado" no Twitter pelo executivo Jeff Bennett, o Jeep Wrangler de nova geração aparece no próximo mês de novembro, com posterior presença pública no Salão de Los Angeles. Na sequência, especificamente em janeiro, o calendário confirma a chegada da nova geração da picape RAM 1500 e da reestilização de meia-vida do Jeep Cherokee. Ambos terão o Salão de Detroit como grande palco de estreia.
Primeiro a estrear, o Wrangler passará por uma completa renovação. Se tornará mais leve e ágil que o jipão atual, adotando motores mais eficientes e novas opções de câmbio. Extra-oficialmente, fala-se no uso de um inédito propulsor 2.0 Turbo capaz de gerar potência de aproximadamente 373 cv. Será vendido inicialmente nas versões Sport Unlimited, Sahara Unlimited e Rubicon Unlimited, mas ganhará mais opções no futuro - incluindo as carrocerias de 2 portas e inédita picape. Terá alcance global, sendo comercializado não apenas na América do Norte, como também na Europa, no Brasil e até no Japão.
Por sua vez, a picape 1500 e o novo Cherokee aparecerão para o público dentro de 3 meses. No primeiro caso, a reformulação também será completa. Ao que tudo indica, a camionete adotará uma nova linguagem visual e se tornará mais eficiente que o modelo atual. Também se tornará mais forte nos quesitos capacidade de carga e reboque. Por fim, o Cherokee (já flagrado tantas vezes em testes) passará a contar com linhas mais tradicionais e relativamente parecidas com o design do Compass. A dianteira, por exemplo, será menos ousada e contará com faróis únicos - e não mais divididos como na Fiat Toro.
Fotos: Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Fiat-Chrysler cria plano para acelerar lançamento de novos modelos
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Futuros carros da FCA devem ser feitos com plataformas da PSA
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Fiat-Chrysler e PSA devem formalizar fusão nas próximas semanas
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Fiat deixará mercado de carros compactos em um futuro próximo, diz CEO