Principal lançamento global da Jeep neste fim de ano, a nova geração do lendário Wrangler mais uma vez ganha notoriedade na imprensa com a divulgação de sigilosos detalhes internos. Descoberta pelo pessoal do JL Wrangler Forums, a novidade em questão diz respeito ao inédito motor 2.0 Turbo que equipará as versões mais cara do SUV. Segundo apurado, o novo propulsor terá potência de aproximadamente 373 cv e será posicionado no portfólio como opção mais potente e moderna ao tradicional 3.6 V6 Pentastar - que seguirá em oferta nas variantes de acesso.

Leia também:

A descoberta foi feita por meio do envio, por parte da FCA, de relatórios destinados ao NHTSA - tradicional órgão norte-americano de regulação viária. Os documentos adiantaram também que inicialmente o Wrangler 2018 será vendido apenas na carroceria maior de quatro portas, batizada de Unlimited. Neste primeiro momento, serão três versões distintas: Sport Unlimited, Sahara Unlimited e Rubicon Unlimited. Na sequência, a expectativa é que a variante de duas portas também seja lançada, uma vez que também já foi vista rodando em testes.

 

2018 Jeep Wrangler Unlimited render

 

Propulsores turbodiesel também devem ser adotados em mercados fora da América do Norte, em especial nos países da Europa. Fala-se em um 2.2 como opção de acesso e em um 3.0 V6 nas configurações mais equipadas. No quesito câmbio, as principais apostas recaem sobre uma transmissão manual de 6 marchas (já flagrada em unidades de testes) e um câmbio automático de 8 marchas. Uma versão otimizada do atual sistema de tração também é esperada.

Todos os detalhes serão conhecidos na primeira semana de dezembro, quando o modelo finalmente será apresentado ao público no Salão de Los Angeles.

Fonte: JL Wrangler Forums

Galeria: Primeiras imagens do Jeep Wrangler Unlimited Rubicon 2018 vazam!

Envie seu flagra! flagra@motor1.com