Conhecido até então como projeto X6S, modelo virá ao Brasil no início de 2018

Você já ouviu diversas vezes que o Fiat Argo terá uma versão sedã, por enquanto chamada internamente como projeto X6S. A novidade é que agora o nome oficial foi decidido e a marca resolveu faturar um pouco em cima disso. Para promovê-lo, será feito um concurso na Argentina para que as pessoas tentam adivinhar o nome do carro seguindo dicas divulgadas pela fabricante nas redes sociais, valendo uma viagem para a Itália. O anúncio do nome será feito no dia 20 de outubro, às 13 horas.

Leia também:

Infelizmente, a promoção é válida somente para os argentinos, e por um bom motivo: o sedã do Argo será fabricado por lá, no complexo em Ferreyra, a partir do final deste ano, para chegar às lojas no começo de 2018. Fontes ligadas à marca falam que há a possibilidade de apresentarem o carro ainda neste ano, em um evento especial com a presença do presidente argentino Mauricio Macri.

Flagra Fiat Argo Sedan (X6S)

A partir desta terça-feira (17), a Fiat divulgará dicas no Facebook, Instagram e Twitter de qual será o nome do X6S. Os argentinos interessados em ganhar a viagem podem fazer um palpite a cada 24 horas no site www.descubriendoelnombredelfiat.com. As dicas serão divulgadas até o dia 20 de outubro, às 13 horas, quando a Fiat irá divulgar qual é o nome do X6S.

Já flagrado em testes na Argentina e no Brasil, o modelo terá distância entre-eixos alongada, em relação ao Argo, e mudanças visuais também na dianteira. Na traseira, as lanternas serão duplas e a capacidade do porta-malas ficará ao redor dos 500 litros. Será vendido com motores 1.3 e 1.8, em versões com câmbio manual ou automático (automatizado GSR no 1.3. Preços deverão começar em torno dos R$ 55 mil e o principal rival será o VW Virtus, versão sedã do Polo que chegará quase ao mesmo tempo no mercado nacional. 

Fotos: Jornal O Tempo