A Fiat ainda não definiu ao certo como fará a estreia da versão sedã do Argo (projeto X6S). A princípio, o modelo seria mostrado na Argentina, onde será fabricado, ainda neste fim de 2017, embora as vendas só comecem em 2018. Mas, pelo que ouvimos de gente ligada à FCA, pode ser que mesmo a pré-apresentação do modelo fique para o começo do próximo ano.

 

Flagra Fiat Argo Sedan (X6S)

 

Enquanto isso, os engenheiros seguem com os testes de rodagem nas proximidades da fábrica de Betim (MG) - usando a carroceria final e a conhecida camuflagem de adesivos com desenhos que disfarçam os volumes da chapa. Mas acontece que o jornal mineiro O Tempo flagrou o sedã estacionado e conseguiu mostrar o modelo em detalhes (certamente as melhores imagens do modelo até agora). 

Motor1.com já havia adiantado que o sedã teria dianteira própria e distância entre-eixos alongada em relação ao hatch. De fato, nas imagens é possível perceber que o sedã tem o "miolo" mais comprido, o que implicou numa porta traseira totalmente nova - repare que o caimento da porta é bem diferente do hatch e que a vigia é bem maior. Já a dianteira parece ter faróis muito semelhantes aos do Argo, indicando que a mudança deve ser mais no desenho da grade e do para-choque. 

 

Flagra Fiat Argo Sedan (X6S)

 

A traseira propriamente dita terá desenho elevado e um ligeiro spoiler integrado à tampa do porta-malas, como no Chevrolet Prisma. As lanternas serão duplas, ou seja, terão uma parte invadindo a tampa traseira, enquanto a placa ficará no para-choque. Pelo flagra acima também dá para notar que a tampa terá "boca" grande, facilitando o acesso de objetos volumosos. 

Leia também:

Por conta do maior porte, o Argo sedã não terá versão com motor 1.0. A oferta se iniciará pela versão Drive 1.3 (109 cv), com câmbio manual ou automatizado GSR (sempre 5 marchas), seguida pela Precision 1.8 (139 cv) com transmissão manual de 5 marchas ou automática de 6 de posições.

Quando chegar ao mercado, no primeiro trimestre de 2018, vai aposentar as versões mais caras do Grand Siena (que possivelmente só sobreviverá no modelo 1.0) e ocupar também o lugar que era do Linea na gama Fiat. Preços deverão começar em torno dos R$ 56 mil e o principal rival será o VW Virtus, a ser lançado na mesma época. Nome será próprio e inédito, mas ainda não foi definido.

Fotos: Jornal O Tempo

Galeria: Flagra Fiat Argo Sedan (X6S)

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com