Flagra - Fiat Argo Sedan (X6S) é fotografado em detalhes
Melhores imagens até então detalham o substituto do Grand Siena
A Fiat ainda não definiu ao certo como fará a estreia da versão sedã do Argo (projeto X6S). A princípio, o modelo seria mostrado na Argentina, onde será fabricado, ainda neste fim de 2017, embora as vendas só comecem em 2018. Mas, pelo que ouvimos de gente ligada à FCA, pode ser que mesmo a pré-apresentação do modelo fique para o começo do próximo ano.
Enquanto isso, os engenheiros seguem com os testes de rodagem nas proximidades da fábrica de Betim (MG) - usando a carroceria final e a conhecida camuflagem de adesivos com desenhos que disfarçam os volumes da chapa. Mas acontece que o jornal mineiro O Tempo flagrou o sedã estacionado e conseguiu mostrar o modelo em detalhes (certamente as melhores imagens do modelo até agora).
Motor1.com já havia adiantado que o sedã teria dianteira própria e distância entre-eixos alongada em relação ao hatch. De fato, nas imagens é possível perceber que o sedã tem o "miolo" mais comprido, o que implicou numa porta traseira totalmente nova - repare que o caimento da porta é bem diferente do hatch e que a vigia é bem maior. Já a dianteira parece ter faróis muito semelhantes aos do Argo, indicando que a mudança deve ser mais no desenho da grade e do para-choque.
A traseira propriamente dita terá desenho elevado e um ligeiro spoiler integrado à tampa do porta-malas, como no Chevrolet Prisma. As lanternas serão duplas, ou seja, terão uma parte invadindo a tampa traseira, enquanto a placa ficará no para-choque. Pelo flagra acima também dá para notar que a tampa terá "boca" grande, facilitando o acesso de objetos volumosos.
Por conta do maior porte, o Argo sedã não terá versão com motor 1.0. A oferta se iniciará pela versão Drive 1.3 (109 cv), com câmbio manual ou automatizado GSR (sempre 5 marchas), seguida pela Precision 1.8 (139 cv) com transmissão manual de 5 marchas ou automática de 6 de posições.
Quando chegar ao mercado, no primeiro trimestre de 2018, vai aposentar as versões mais caras do Grand Siena (que possivelmente só sobreviverá no modelo 1.0) e ocupar também o lugar que era do Linea na gama Fiat. Preços deverão começar em torno dos R$ 56 mil e o principal rival será o VW Virtus, a ser lançado na mesma época. Nome será próprio e inédito, mas ainda não foi definido.
Fotos: Jornal O Tempo
Galeria: Flagra Fiat Argo Sedan (X6S)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
Após chegada do híbrido, Pulse Audace é vendido com R$ 11.000 de desconto