Agora que o novo VW Polo está nas ruas, a Audi prepara sua própria versão do hatch compacto sobre a plataforma modular MQB-A0. Este flagra nos dá uma boa ideia de como será a nova geração do Audi A1, que tem estreia marcada para 2018. 

Audi A1 Spy Photos

Apesar da camuflagem, podemos perceber que o A1 ganhará design mais esportivo. Ele parece ter balanços dianteiro e traseiro ainda menores que o atual, além de uma coluna C bem larga - diferente do Polo, que possui a terceira janela lateral. A nova plataforma com entre-eixos alongado lhe renderá maior espaço interno. E somente a carroceria de quatro portas estará disponível desta vez. 

Leia também:

Por dentro, o novo A1 também vai trazer importantes upgrades. O quadro de instrumentos digital (Audi Virtual Cockpit), por exemplo, será oferecido como opcional. A mais recente geração do sistema multimídia Audi MMI também será ofertada. A Audi precisa deixar o A1 mais luxuoso para abrir espaço, em 2019, para um inédito modelo urbano de porte inferior. O futuro hatch de entrada terá apenas motor 1.0 TSI ou elétrico, para conquistar jovens compradores. 

Audi A1 Spy Photos

Como o Polo europeu, o A1 2018 estará disponível com os motores TSI 1.0 de 3 cilindros e 1.5 de 4 cilindros. Mais tarde, uma versão híbrida plug-in também está nos planos. Já a variante esportiva S1 vai trazer um propulsor mais potente - talvez o 2.0 TSI de 200 cv do Polo GTI. Uma versão esportiva extrema RS1 tem poucas chances de existir, pelo menos até o momento. 

A Audi já confirmou que o novo A1 será produzido na fábrica do Grupo VW em Martorrel, na Espanha, em meados de 2018. A chegada ao Brasil deverá acontecer meses depois. 

Fotos: Carpix 

Galeria: Flagra Novo Audi A1 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com