Nova geração do Renault Sandero estreia em 2019
Hatch terá nova plataforma e ficará maior
Ainda esperamos pelo facelift do Renault Sandero no Brasil, previsto só para o 1º semestre de 2018. Enquanto isso, a Dacia, divisão romena da fabricante trabalha para lançar a nova geração do hatchback em 2019, segundo a publicação alemã Auto Bild. A principal novidade será a troca de plataforma, abandonando a velha base do Clio pela nova CMF-B da Aliança Renault-Nissan.
Confirmando toda a história, a fábrica da Dacia em Mioveni (Romênia) anunciou que irá produzir veículos com a plataforma modular CMF a partir de 2020 – o que dá uma janela de lançamento para o Sandero, com a possibilidade de estrear no Salão de Paris em outubro para chegar às lojas em 2020.
Até agora, o Sandero continuava a usar a velha base B0 da segunda geração do Clio (a mesma que foi produzida aqui até 2016). Essa plataforma é usada também no Duster e no Captur (o modelo emergente, pois o europeu usa a arquitetura do novo Clio). Além do Sandero, essa mudança também afetará o aventureiro Stepway e o sedã Logan.
A mídia alemã fala que o Sandero será equipado com o motor 1.0 de 76cv e o 0.9 turbo de 96 cv, variações da mecânica usada atualmente. A opção a diesel deve ser a 1.5 de 96 cv. Deve ficar maior, alcançando 4,1 metros de comprimento (atualmente mede 4,06 m). Assim como aconteceu com a nova geração do Duster, o hatchback não deve apostar em um design revolucionário, se contentando com evoluir a cara atual.
Fotos: Divulgação
Fonte: Auto Bild
Galeria: Renault Sandero reestilizado - Europa
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Volkswagen Golf terá 'DNA americano' e está confirmado para 2029
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
Nova Dakota vem aí? Ram confirma picape acima da Rampage para 2025
Toyota Corolla GR Sport 2025 recebe novo visual e nova multimídia
Flagra: Novo BYD Song Plus é visto em SP