Renault Sandero perde câmbio Easy’R e abre espaço para CVT
Transmissão automatizada começa a deixar linha da marca francesa
A Renault começa a movimentar a linha do Sandero e do sedã Logan com algumas das mudanças esperadas para o ano que vem. O hatchback deixou de ser vendido com o câmbio automatizado Easy’R e agora só conta com o manual de 5 marchas. Isso acontece porque a marca irá equipar o compacto com a transmissão CVT utilizada também no Duster e Captur, o que irá acontecer no mesmo momento em que lançarem a versão reestilizada.
Além de perder a opção automatizada, o Sandero também dá adeus à versão Dynamique. Passa a ser comercializado em cinco versões: Authentique 1.0 (R$ 43.430), Expression 1.0 (R$ 47.040), Expression 1.6 (R$ 52.220), Vibe 1.0 (R$ 49.250) e GT Line 1.6 (R$ 57.020). O esportivo Sandero R.S. é considerado um carro à parte e continua a ser vendido por R$ 63.600, subindo para R$ 66.600 na configuração Racing Spirit.
Ainda não é o fim do câmbio Easy’R. Ele segue equipando o sedã Logan na configuração Dynamique 1.6, por R$ 58.200, assim como o aventureiro Stepway, na mesma versão, vendida por R$ 65.640. Lembrando que agora a Renault trata o Stepway como um carro separado do Sandero, embora seja uma variação do hatch.
Galeria: Renault Sandero reestilizado - Europa
Facelift
No começo de 2018 veremos a reestilização de Sandero e Logan, seguindo parte das mudanças já apresentadas para a África do Sul. Ao lado do Stepway, o trio apareceu no registro de desenho industrial do INPI. Deverão seguir com a motorização atual, composta pelo 1.0 SCe de 82 cv e e 1.6 SCe de 118 cv, com a diferença que o 1.6 agora poderá ser acoplado ao câmbio CVT. Com o lançamento do Kwid (que vem roubando vendas do Sandero), o hatch maior virá um pouco mais refinado para atender o público que não quer um compacto tão simples.
Fotos: divulgação
Galeria: Renault Sandero 1.0 SCe - Teste
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Sedãs da Hyundai vivem boom nas vendas; Elantra e Sonata crescem até 200%
Honda lança a nova ADV 160 2025: veja o preço e o que muda
Chevrolet despenca 70% na China e vive mesmo drama da Volkswagen
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Volvo aumenta preços de EX30, C40 e CX40 em até R$7.000
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Renault Kwid sobe de preço e Fiat Mobi vira carro mais barato do Brasil