Ferrari confirma que fará um SUV
A marca de Maranello fala sério sobre criar um veículo utilitário.
Durante um discurso na Bolsa de Valores de Nova York, Sergio Marchionne, chefe da Fiat-Chrysler Automóveis, confirmou que a Ferrari está comprometida com os planos de fazer um veículo utilitário. Ele disse à jornalistas que levará cerca de 30 meses até que a fabricante de supercarros tome a decisão sobre o volume de produção do que ele chamou de "FUV".
“Estamos sérios sobre isso,” explica Marchionne. “Precisamos aprender como dominar essa nova relação entre exclusividade e escassez de produtos, então iremos medir este desejo de crescer com um portfólio mais amplo de produtos." Marchionne também disse aos repórteres que o volume de produção será limitado para preservar a exclusividade do veículo.
A confirmação de um SUV da Ferrari é, definitivamente, uma surpresa, já que a marca sempre negou os rumores desse veículo inúmeras vezes no passado. Aparentemente, a empresa de Maranello quer um pedaço do segmento dos super SUV - que deve crescer significantemente nos próximos dois anos com a chegada de modelos como o Lamborghini Urus.
Durante o primeiro trimestre de 2018, a Ferrari irá apresentar sua nova estratégia de cinco anos, explicando seus objetivos até 2022. A fabricante quer dobrar seu lucro até 2022 e considera uma expansão da linha de modelos além dos tradicionais supercarros exóticos..
Enquanto isso, Marchionne também revelou que a FCA não considera vender a Jeep separadamente, pondo fim às especulações sobre um possível acordo com a chinesa Great Wall. Ele reiterou que a FCA teria mais retorno ao fazer uma fusão com outra fabricante, porém ainda não recebeu ofertas que se encaixem neste critério.
Fonte: Bloomberg via MotorAuthority e FerrariChat
Galeria: Here’s a Look at the Ferrari SUV That Almost Was
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Todas as novidades da Ferrari que chegarão em 2025
Motor1.com Podcast #274: Respondendo às perguntas dos leitores!
Nove em cada 10 Ferrari produzidas ainda estão em uso
Journey da GAC? Chinesa já tem carros vendidos por outras marcas
Essa sucata de Ferrari vale R$ 140 mil
Honda lança a nova ADV 160 2025: veja o preço e o que muda
Última Ferrari de F1 de Michael Schumacher vai a leilão