VW Voyage vai perder versão Highline e câmbio automatizado I-Motion
Mudanças preparam estreia do Virtus e indicam possível câmbio automático na linha Gol
Assim como o Gol perdeu versões para a chegada do Polo, o mesmo vai acontecer com o Voyage na linha 2018 para a estreia do Virtus (versão sedã do Polo), marcada para o primeiro trimestre de 2018.
Embora ainda constem do configurador da Volkswagen, a versão de topo Highline e a opção do câmbio automatizado I-Motion para as versões 1.6 não estão sendo mais produzidas - aguardando somente o fim dos estoques para deixarem de ser mostradas no site.
Já o fim do câmbio automatizado de embreagem simples I-Motion pode indicar que a transmissão automática Tiptronic de 6 marchas está chegando à linha Gol. De acordo com apuração da revista Quatro Rodas, os modelos manterão o antigo motor 1.6 8V ligado à nova transmissão - numa clara investida contra o sucesso das versões automáticas dos Chevrolet Onix e Prisma, que usam câmbio AT6 no motor 1.4 8V.
Galeria: Flagra VW Virtus BR
O Virtus (flagra acima) será ofertado nas versões 1.6 manual e 1.0 TSI automática, tal qual o Polo (exceto pela 1.0 aspirada), com preços que deverão começar abaixo dos R$ 60 mil. Além da traseira espichada, que lhe renderá porta-malas com capacidade ao redor de 500 litros, o Virtus terá entre-eixos ampliado em relação ao Polo, para ampliar o espaço no banco traseiro.
Fotos: divulgação e reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Semana Motor1.com: preços da Montana, SUV nacional do Yaris e mais
Semana Motor1.com: Ranger no Latin NCAP, a mentira do novo Celta e mais
Com fim do estoque, Volkswagen Voyage encerra carreira no Brasil
Novo Hyundai Palisade tem os maiores piscas que vimos num carro
Quanto desvalorizaram ou valorizaram os carros mais vendidos de 2022
Com fim do Cactus, Citroen mata C4 no país; relembre história
Oficial: VW Gol e Voyage serão produzidos até o final de dezembro