Mudanças preparam estreia do Virtus e indicam possível câmbio automático na linha Gol

Assim como o Gol perdeu versões para a chegada do Polo, o mesmo vai acontecer com o Voyage na linha 2018 para a estreia do Virtus (versão sedã do Polo), marcada para o primeiro trimestre de 2018.

VW Voyage 2017
VW Voyage 2017

Embora ainda constem do configurador da Volkswagen, a versão de topo Highline e a opção do câmbio automatizado I-Motion para as versões 1.6 não estão sendo mais produzidas - aguardando somente o fim dos estoques para deixarem de ser mostradas no site.

Leia também:

Já o fim do câmbio automatizado de embreagem simples I-Motion pode indicar que a transmissão automática Tiptronic de 6 marchas está chegando à linha Gol. De acordo com apuração da revista Quatro Rodas, os modelos manterão o antigo motor 1.6 8V ligado à nova transmissão - numa clara investida contra o sucesso das versões automáticas dos Chevrolet Onix e Prisma, que usam câmbio AT6 no motor 1.4 8V.

   

 

O Virtus (flagra acima) será ofertado nas versões 1.6 manual e 1.0 TSI automática, tal qual o Polo (exceto pela 1.0 aspirada), com preços que deverão começar abaixo dos R$ 60 mil. Além da traseira espichada, que lhe renderá porta-malas com capacidade ao redor de 500 litros, o Virtus terá entre-eixos ampliado em relação ao Polo, para ampliar o espaço no banco traseiro. 

Fotos: divulgação e reprodução