A General Motors confirma que fará um novo modelo em Santa Fe (Argentina) e que irá anunciar qual será este carro na próxima quinta-feira (12 de outubro). A única informação adiantada pela marca é que estará na mesma linha de montagem que o Cruze, compartilhando diversos componentes. O evento terá a presença do presidente argentino Mauricio Macri.

Leia também:

As possibilidades para qual será este novo modelo da General Motors são grandes. A aposta que todos fazem é o SUV médio Equinox, por bons motivos: já foi anunciado para a América Latina, é montado sobre a mesma plataforma D2XX do Cruze e compartilha componentes com o sedã. No entanto, durante o evento de anúncio dos preços do crossover no Brasil, os executivos da marca cravaram que o Equinox não será feito na Argentina.

Em agosto, o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, disse ao jornal Clarín que o novo veículo “será um modelo com alto valor agregado, por razões lógicas de comércio exterior com o Brasil. Tem que ser um carro de alto conteúdo e o Cruze, em seu momento, foi escolhido justamente por isso.”

Galeria: Chevrolet Equinox surge no Salão de Buenos Aires

Segundo o site Argentina Autoblog, alguns fornecedores da GM na região batizaram o modelo como Projeto Fênix II, uma alusão ao nome usado anteriormente para o Cruze. Cada um faz uma aposta diferente, desde um sedã maior do que o Cruze até uma nova picape ou um SUV. Há até quem aposte na produção do híbrido Volt, para aproveitar os novos incentivos do governo argentino.

Fonte: Argentina Autoblog
Foto: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com