Fiat Palio Fire deixa de ser oferecido com a chegada do Argo na Argentina
Modelo segue o mesmo caminho trilhado pelo Uno, que deu lugar ao Mobi no país
Assim como aconteceu com o Uno em relação ao Mobi, a chegada de um novo modelo acaba de automaticamente extinguir a existência de outro compacto da Fiat na Argentina. Conforme relata o site Autoblog Argentina, o veterano Palio Fire deixa de ser oferecido no país em decorrência da estreia local do Argo - lançado por lá na semana passada. Até então, se imaginava que o lançamento do novo hatchback mataria apenas o Punto e as versões mais caras do Palio, mas o longevo Fire acabou entrando na onda também.
À venda na Argentina desde 1996, o Palio é um dos mais populares modelos da Fiat no país. Até pouco tempo atrás, chegou a ser fabricado localmente na fábrica de Córdoba, mas neste fim de vida era importado do Brasil. Seus derivados Siena, Strada e Weekend seguem sendo oferecidos normalmente, mas a chegada iminente da variante sedã do Argo (projeto X6S) deve acabar fazendo novas vítimas no ano que vem.
Dessa forma, o Fiat mais barato que pode ser comprado na Argentina fica sendo o Mobi, tabelado em 231 mil pesos (cerca de R$ 41.400, numa conversão direta). Para efeito de comparação, o Palio Fire em fim de vida custava 267 mil pesos (R$ 47.800).
Fonte: Autoblog Argentina
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Veja as gerações de carros que convivem e conviveram no Brasil
Motorista de Lamborghini é multado por não ter "habilitação para supercarro"
Espanhóis chamam Mobi de "o Fiat Panda que queremos"
Kia Tasman terá versão elétrica em 2026 para brigar com inédita Ranger EV
Fiat Grande Panda tem chegada às lojas adiada por problemas de software
AMG G63 inspirado em Hamilton é o Classe G mais rápido da história
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado