Flagra - Fiat Argo Sedan não terá versão 1.0
Modelo será apresentado no fim do ano, mas as vendas só começam em 2018
O Fiat Argo Sedan segue em testes de rodagem pelo Brasil, agora com a carroceria definitiva - o que indica estágio de desenvolvimento mais avançado. É o que mostra o flagra do leitor Roberto Oliveira em Belo Horizonte (MG), que gentilmente enviou suas imagens para compartilhar com os leitores do Motor1.com.
Segundo apuramos, o projeto X6S segue sem nome para a versão final (ainda não foi fechado), mas as principais características do sedã estão definidas: ele terá distância entre-eixos maior que a do Argo (como acontece com o Grand Siena em relação ao Palio) para ampliar o espaço interno, porta-malas na casa dos 500 litros e traseira com lanternas delgadas que invadem a tampa traseira. A dianteira também terá detalhes exclusivos para se diferenciar do hatch, possivelmente no desenho da grade e do para-choque.
Outra mudança se dará na gama de motores. Como esperado por conta do maior porte do modelo, o Argo Sedan não terá versão 1.0. Assim, a versão de entrada virá com o 1.3 Firefly de 109 cv, com opção de câmbio manual ou automatizado GSR, sempre de 5 marchas. Já a topo de linha 1.8 E-TorQ, de 139 cv, deverá vir apenas com o câmbio automático de 6 marchas, visto que o público deste tipo de carro (e valor) vem abandonando a transmissão manual. Vale lembrar que o principal rival do X6S, o futuro VW Virtus, terá somente câmbio automático nas versões mais caras, equipadas com o motor 1.0 TSI de 128 cv.
Galeria: Flagra Fiat X6S - Carroceria final
Quem já andou nos protótipos do X6S diz que o acerto de suspensão é um pouco mais firme que o do hatch, mesmo na versão 1.3, se aproximando mais da calibração da versão HGT do Argo - algo feito certamente para deixar a traseira saliente mais "na mão". Apesar de a produção do modelo ser focada na Argentina, todo o desenvolvimento do Argo Sedan está sendo tocado pela engenharia brasileira.
A primeira mostra da versão final deverá acontecer ainda neste ano, mas as vendas só começarão no primeiro trimestre de 2018. Para produzi-lo, a Fiat anunciou investimento de US$ 500 milhões na fábrica de Córdoba, na Argentina, onde o modelo será produzido para abastecer todo o Mercosul. E também há chances de chegar a alguns mercados europeus.
Fotos: Roberto Oliveira e Argentina AutoBlog (galeria acima)
Galeria: Fiat Argo Sedan - Flagra
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:13 BYD Shark será revelada na próxima semana e chegará ao Brasil em agosto
- 11:05 Toyota registra Yaris Cross no Brasil: veja o que já sabemos
- 09:53 Análise: SUVs distorcem mercado brasileiro com carros mais caros
- 08:26 Novo Hyundai Creta faz sucesso e já acumula mais de 35.000 pedidos
- 07:35 Fiat lança o Mobi 2025: veja os preços e o que muda
- 17:00 Onix lidera varejo em abril; Dolphin Mini é o 1º elétrico no Top 10
- 16:30 GM para produção do Onix sem previsão de volta por conta das chuvas no RS
- 15:08 Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando