O Fiat Argo Sedan segue em testes de rodagem pelo Brasil, agora com a carroceria definitiva - o que indica estágio de desenvolvimento mais avançado. É o que mostra o flagra do leitor Roberto Oliveira em Belo Horizonte (MG), que gentilmente enviou suas imagens para compartilhar com os leitores do Motor1.com

Segundo apuramos, o projeto X6S segue sem nome para a versão final (ainda não foi fechado), mas as principais características do sedã estão definidas: ele terá distância entre-eixos maior que a do Argo (como acontece com o Grand Siena em relação ao Palio) para ampliar o espaço interno, porta-malas na casa dos 500 litros e traseira com lanternas delgadas que invadem a tampa traseira. A dianteira também terá detalhes exclusivos para se diferenciar do hatch, possivelmente no desenho da grade e do para-choque. 

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Outra mudança se dará na gama de motores. Como esperado por conta do maior porte do modelo, o Argo Sedan não terá versão 1.0. Assim, a versão de entrada virá com o 1.3 Firefly de 109 cv, com opção de câmbio manual ou automatizado GSR, sempre de 5 marchas. Já a topo de linha 1.8 E-TorQ, de 139 cv, deverá vir apenas com o câmbio automático de 6 marchas, visto que o público deste tipo de carro (e valor) vem abandonando a transmissão manual. Vale lembrar que o principal rival do X6S, o futuro VW Virtus, terá somente câmbio automático nas versões mais caras, equipadas com o motor 1.0 TSI de 128 cv.

 

Galeria: Flagra Fiat X6S - Carroceria final

 

Quem já andou nos protótipos do X6S diz que o acerto de suspensão é um pouco mais firme que o do hatch, mesmo na versão 1.3, se aproximando mais da calibração da versão HGT do Argo - algo feito certamente para deixar a traseira saliente mais "na mão". Apesar de a produção do modelo ser focada na Argentina, todo o desenvolvimento do Argo Sedan está sendo tocado pela engenharia brasileira.

A primeira mostra da versão final deverá acontecer ainda neste ano, mas as vendas só começarão no primeiro trimestre de 2018. Para produzi-lo, a Fiat anunciou investimento de US$ 500 milhões na fábrica de Córdoba, na Argentina, onde o modelo será produzido para abastecer todo o Mercosul. E também há chances de chegar a alguns mercados europeus.

Fotos: Roberto Oliveira e Argentina AutoBlog (galeria acima)    

Galeria: Fiat Argo Sedan - Flagra

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