Conforme antecipado, a coreana SsangYong voltará a vender carros no Brasil. A marca confirma sua apresentação para 21 de setembro, quando irá revelar detalhes sobre a operação e quais serão os modelos. As vendas começam em 2018, aproveitando o fim do super-IPI e a revisão das cotas de importação.

Por enquanto, a SsangYong faz mistério sobre quais carros serão vendidos, mas já sabemos que a aposta principal será o crossover compacto Tivoli, que mede 4,20 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,59 m de altura e 2,60 m de entre-eixos. Com essas medidas, está próximo de Jeep Renegade, Honda HR-V e Hyundai Creta. É equipado com motor 1.6 a gasolina de 128 cv e 16,3 kgfm, que será oferecido por aqui, com câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. A outra opção é o 1.6 turbodiesel de 115 cv, que não deve chegar ao nosso mercado.

Leia também:

Além do Tivoli, os novos representantes da marca trarão o XLV, crossover de sete lugares, e retornam com modelos já conhecidos: o SUV Korando e a picape Actyon Sports, ainda sem data revelada para estreia. O Korando não será exatamente o que foi vendido por aqui, já que mudou de geração recentemente.

A SsangYong operou no Brasil durante dez anos. Deixou nosso país há dois anos, após a falência de sua representante, a Districar. Agora virá sob o comando do Grupo JLJ, o mesmo que trouxe a Chery antes que os chineses assumissem as operações no país e erguessem a fábrica em Jacareí (SP).

Galeria: SsangYong Tivoli

Envie seu flagra! flagra@motor1.com