A marca coreana SsangYong revelou os detalhes da nova geração do Rexton, SUV que começa a ser vendido na Europa ainda este ano. No Brasil, a marca interrompeu as importações recentemente, mas estuda retomá-las no ano que vem, quando o super-IPI dos importados deixará de existir.  

O novo 4x4 usa motor 2.2 turbodiesel de origem Mercedes-Benz, que rende 179 cv de potência e 43 kgfm de torque. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou automática de sete.O SUV de grande porte terá três versões de acabamento: EX, ELX e Ultimate.

New 2018 Ssangyong Rexton revealed
New 2018 Ssangyong Rexton revealed
New 2018 Ssangyong Rexton revealed

Luzes dianteiras e traseiras com LEDs são de série, assim como luzes de neblina direcionais. As rodas podem ser de 17, 18 ou 20 polegadas. As versões ELX e Ultimate contam com aquecimento de assentos, regulagem elétrica dos bancos dianteiros, espelhamento de celulares Apple e Android, além de câmera de ré. A tela central pode ser de 8 ou 9.2 polegadas.

New 2018 Ssangyong Rexton revealed
New 2018 Ssangyong Rexton revealed

O SUV tem configurações com cinco ou sete assentos, com grande versatilidade no arranjo dos mesmos. Todas as fileiras de bancos dispõem de ar-condicionado de duas zonas e tomadas de vários tipos. A lista de itens de segurança inclui controles eletrônicos de frenagem estabilidade e tração, sistema anti-capotamento, aviso de colisão frontal com frenagem autônoma, alerta de mudança involuntária de faixa e reconhecimento de sinais de trânsito.

 

New 2018 Ssangyong Rexton revealed

O modelo adota a nova linguagem visual da marca, que foi introduzida pelo modelo Tivoli. A marca diz que a nova dianteira lembra as asas de uma ave em pleno voo. Ela também reafirma a capacidade off-road do modelo, que tem assistente de partida em rampa, controle de controle de descida e capacidade de reboque de 3.500 kg.

 

Leia também:

Galeria: Novo Ssangyong Rexton 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com