Depois do Polo, o ritmo de lançamento da Volkswagen não deve diminuir. Há algum tempo, flagramos a família Golf reunida em uma rodovia de São Paulo e, mais tarde, a Variant rodando sozinha em plena Avenida Paulista. Dessa vez, é o esportivo GTI que passeia sem camuflagem na região de São Bernardo do Campo (SP), como mostra as imagens do Renato Maia, do canal Falando de Carro

Leia também:

Além das mesmas mudanças visuais feitas no europeu, o Golf GTI trará mais tecnologia, como o painel de instrumentos em tela de TFT e central multimídia com comandos por gestos, e o motor 2.0 TFSI passará dos 220 cv para 230 cv, sempre ligado ao câmbio DSG, de dupla embreagem, com 6 marchas. De cara, são perceptíveis as novas rodas de 18" e um desenho mais agressivo nos para-choques, para afastar ainda mais a versão mais nervosa das demais.

Flagra - VW Golf GTI 2018
Flagra - VW Golf GTI 2018

A questão é que os hatches médios não vendem mais como já venderam. O Golf então, emplacou 2.757 unidades de janeiro a julho de 2017, bem abaixo do que a marca esperava quando iniciou a produção em São José dos Pinhais (PR). Se isso não mudar em longo prazo, a produção local deverá ser interrompida, segundo o presidente da Volkswagen no Brasil, David Powels. 

Quanto custará? É um mistério. O Golf reestilizado precisará se afastar ainda mais do Polo, que será lançado em setembro/outubro, e isso pode significar um aumento de preços. Resta aguardar. 

Fotos: Renato Maia (Falando de Carro)

Galeria: Volkswagen Golf 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com