O novo Volkswagen Touareg está em desenvolvimento há muito tempo e, felizmente, não teremos que esperar muito mais para vê-lo sem a irritante camuflagem. No discurso feito ontem durante a revelação do T-Roc, o homem no comando da Volkswagen, Herbert Diess, anunciou que a apresentação acontecerá antes de novembro, quando a produção será iniciada.

Leia também:

Como esperado, o SUV será produzido em Bratislava (Eslováquia), onde o primo Audi Q7 ganha vida. Também será lá onde o próximo Porsche Cayenne será montado, assim como o muito mais caro Bentley Bentayga. Há uma boa razão para isso, pois os quatro modelos utilizarão a plataforma flexível MLB Evo do Grupo Volkswagen, que ainda será utilizada no Lamborghini Urus.

Voltando ao mais barato dos cinco modelos, o Touareg irá adotar uma série de mudanças discretas de estilo na sua próxima versão. A modificação mais óbvia comparada ao seu predecessor estará na frente, com os faróis que encontram a grade da mesma forma que o enorme sedã Arteon. Graças à nova base, deve perder um pouco de peso, apesar de ter crescido em tamanho para ganhar um interior mais espaçoso.

 

Galeria: VW Touareg 2018 - Flagra

 

Falando na cabine, ela terá o melhor que a VW pode oferecer, considerando que, ao contrário do mais popular Atlas, o Touareg será oferecido como um modelo de luxo com preço compatível com sua posição de mercado. Estará repleto de materiais macios ao toque por todo o acabamento, junto com uma série de equipamentos que devem incluir desde o painel de instrumentos digital até a central multimídia com controle por gestos.

Dependendo do mercado, a VW irá vender o novo Touareg com várias opções de motor TSI com quatro e seis cilindros, mas todo mundo sabe que as versões a diesel serão as mais procuradas, apesar do escândalo do Dieselgate. Um derivado híbrido plug-in carregando o sobrenome GTE também deve estar em desenvolvimento, porém não estará disponível no lançamento. A tração integral 4Motion será de série para toda a linha.

Relembre as duas gerações passadas do Touareg na galeria abaixo.

Fonte: Autocar

Galeria: VW Touareg através dos anos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com