FCA e BMW firmam aliança para o setor de autônomos
Parceria aprofundará pesquisas e reduzirá custos de desenvolvimento
A FCA fechou uma parceria com o grupo BMW para pesquisas e estudos no segmento de carros autônomos. A aliança já conta com a participação de empresas como Intel e Mobileye, e tem como objetivo desenvolver conjuntamente uma plataforma autônoma que possa ser usada nos próximos anos para fins comerciais. A aproximação servirá para compartilhar conhecimentos e, na prática, reduzirá custos e ampliará os índices de encomia em escala.
Em nota, a BMW confirmou que planeja colocar sua tecnologia no mercado em algum momento de 2021, com dispositivos de níveis 3, 4 e 5. A data é praticamente a mesma estabelecida por montadoras rivais para o lançamento de sistemas equivalentes. Por sua vez, a FCA disse que chega à aliança com experiências acumuladas em trabalhos conjuntos desenvolvidos com a Alphabet, e com disposição para compartilhar recursos técnicos e de engenharia.
"A parceria resultará no aumento das sinergias e economias de escala", afirmou o CEO da FCA, Sergio Marchionne. Também fazem parte do negócio fornecedores tradicionais como Delphi e Continental.
Fotos: Divulgação
Galeria: Chrysler Portal Concept
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo BMW iX4 2027 mantém visual de cupê mas agora roda até 828 km
DS, uma das marcas problemáticas da Stellantis, mostra carro conceito
Nova BMW F 450 R tem embreagem que trabalha sozinha e pesa só 175 kg
Peugeot E-T16 é um hot hatch retrofuturista que adianta futuro do 208
BMW Série 3: como a nova geração se compara com a antiga?
Fiat Multipla está de volta como picape e pode adiantar algo sobre a Strada
BMW lança série com 10 unidades da R 1300 GS e cada uma custa um Haval H6