Pessoas de todo o mundo vão até Nürburgring Nordschleife, na Alemanha, em busca da oportunidade de dirigir no famoso circuito. No entanto, a vasta diferença de habilidade e experiência dos pilotos que vão à pista ao mesmo tempo causa situações bem perigosas. Para piorar, muitos curvas são bem traiçoeiras. A Brünnchen é uma das curvas mais famosas de Nordschleife e espectadores se reúnem para assistir à incessante passagem de pilotos e dos erros que muitos cometem – e que, é claro, vira tema de vários vídeos no Youtube.

Leia também:

Recentemente, a Brünnchen foi tema de mais um vídeo, quando um BMW M3 começou a pegar fogo de repente enquanto fazia a curva. Ao que tudo indica, foi por causa de um vazamento do líquido de arrefecimento. E, como caiu na pista e deixou tudo bem escorregadio, causou problemas para todo mundo.

 

Poucos minutos depois, mesmo com os fiscais de pista no local, a situação seguiu perigosa. Um Honda S2000 rodou na pista e acabou com a traseira direto na barreira de proteção. Logo em seguida um motociclista escorregou e foi parar no chão.

Felizmente, ninguém se machucou neste dia. Ficou só o custo para arrumar a mecânica do M3 ou a carroceria do S2000. O motociclista escorregou pelo asfalto e não parece ter se machucado. Estes clipes servem de exemplo de porque pilotos virtuais não podem achar que será fácil também na vida real, principalmente em um circuito tão desafiador quanto Nürburgring.

Fontes: statesidesupercars via YouTubeNürburgring Racing Videos via YouTubeAuto Addiction via YouTube

Envie seu flagra! flagra@motor1.com