Mégane RS terá duas opções de suspensão e eixo traseiro direcional
Antes do lançamento oficial, informações confirmam detalhes do esportivo
O Mégane RS será mostrado oficialmente no dia 12 de setembro. Até lá, seremos alimentados com pequenas parcelas de informações, como as que foram divulgadas recentemente. Não há qualquer dado sobre o motor utilizado no RS, mas a Renault já confirma que ele terá eixo traseiro direcional e duas opções de suspensão para o comprador escolher.
O sistema de "direção das rodas traseiras", chamado comercialmente de 4CONTROL, esterça as rodas traseiras para apontar a dianteira para a parte interna da curva em velocidades mais elevadas e para o lado oposto em manobras em baixas. O sistema já existe em outras versões do hatchback, mas a calibração feita pela Renault Sport é específica e dará melhor capacidade de saídas de curvas com mais velocidade e estabilidade.
Ao comprar o Mégane RS, existirão duas opções de acerto de suspensão. A Sport será um misto entre pistas e ruas, dando um pouco de conforto. A Cup é mais para as ruas, menos rígida. Uma terceira, que transformará o Megane RS em um carro de pista, estará disponível após um tempo.
O motor deverá ter cerca de 300 cv. Com tração apenas dianteira, terá opção de câmbio manual de seis marchas ou de dupla embreagem (e gigantescas borboletas para as trocas manuais). Além da cor amarela, um clássico da Renault Sport, o Megane RS carregará a marca da divisão esportiva nas luzes diurnas. O volante lembra, ao menos no vídeo, o do nosso Sandero R.S, vindo do Clio R.S. Está tudo em família!
Galeria: Flagra do Renault Megane RS 2018 em Nurburgring
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 Hyundai lança HB20, HB20S e Creta 2025: vejas os preços e o que muda
- 17:00 Embaixada do Brasil na Argentina faz homenagem a Ayrton Senna
- 16:00 Stellantis usa engenheiros do Brasil e da Índia para gastar 4 vezes menos
- 15:00 Toyota Hilux SRX deixa de ser vendida no Brasil
- 14:00 Carabinieri Foresteri: Suzuki Jimny vira viatura de polícia na Itália
- 13:00 Renault Symbioz 2024 adianta futuro SUV brasileiro da marca
- 12:00 Toyota Hilux perde polêmico aerofólio das versões SRX Plus e GR-Sport
- 11:00 Stellantis pode colocar motores a combustão de volta em carros elétricos
Sobre este artigo
Categoria |