O Mégane RS será mostrado oficialmente no dia 12 de setembro. Até lá, seremos alimentados com pequenas parcelas de informações, como as que foram divulgadas recentemente. Não há qualquer dado sobre o motor utilizado no RS, mas a Renault já confirma que ele terá eixo traseiro direcional e duas opções de suspensão para o comprador escolher. 

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O sistema de "direção das rodas traseiras", chamado comercialmente de 4CONTROL, esterça as rodas traseiras para apontar a dianteira para a parte interna da curva em velocidades mais elevadas e para o lado oposto em manobras em baixas. O sistema já existe em outras versões do hatchback, mas a calibração feita pela Renault Sport é específica e dará melhor capacidade de saídas de curvas com mais velocidade e estabilidade. 

Ao comprar o Mégane RS, existirão duas opções de acerto de suspensão. A Sport será um misto entre pistas e ruas, dando um pouco de conforto. A Cup é mais para as ruas, menos rígida. Uma terceira, que transformará o Megane RS em um carro de pista, estará disponível após um tempo. 

 

 

O motor deverá ter cerca de 300 cv. Com tração apenas dianteira, terá opção de câmbio manual de seis marchas ou de dupla embreagem (e gigantescas borboletas para as trocas manuais). Além da cor amarela, um clássico da Renault Sport, o Megane RS carregará a marca da divisão esportiva nas luzes diurnas. O volante lembra, ao menos no vídeo, o do nosso Sandero R.S, vindo do Clio R.S. Está tudo em família!

Galeria: Flagra do Renault Megane RS 2018 em Nurburgring

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