Não adiantou nada a Renault querer esconder o ouro em Mônaco. Depois de mostrar o Mégane R.S. ainda camuflado no GP mais famoso da F1, frustrando quem esperava algo com mais substância, a marca francesa foi surpreendida pelo vazamento de mais uma imagem da versão forte de seu hatchback médio. Desta vez, e na melhor fotografia já feita dele até agora, o R.S. aparece de lado e mostra muitos de seus detalhes.

Leia também:

A imagem mostra as rodas enormes, que chutaríamos ser de aro 21", com pneus que mais se parecem com fitas isolantes. Tanto o para-choque traseiro quanto os para-lamas dianteiros trazem saídas de ar, que ainda não sabemos se são funcionais ou meramente decorativas, mas que devem ser verdadeiras, considerando o sobrenome deste Mégane.

 

Galeria: Renault Mégane R.S. 2018... ou quase

 

Como já havíamos adiantado, o esportivo será mostrado apenas no Salão de Frankfurt, em setembro. E virá com opção de câmbio manual ou EDC, automatizado de dupla embreagem. A promessa é que ele terá 300 cv. Ainda não se sabe se essa potência virá do motor 1.8 turbo do Alpine A110 ou de um 2.0, também turbinado.

O Mégane IV comum tem 4,36 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e um entre-eixos de 2,67 m. A imagem confirma o que já suspeitávamos: o R.S. é mais baixo e mais largo que a versão "paisana". Talvez seja também um pouco mais comprido, por conta dos para-choques mais parrudos. Do jeito que a coisa anda, a Renault poderá chegar a setembro sem muitas surpresas a mostrar com relação ao novo R.S., sendo que a maior delas, o preço, também pode vazar por aí. Vejamos o quanto a turma da marca francesa é boa em guardar seus segredos.

Fotos: Cliors-concept.com

Galeria: Renault Megane RS - vazou

Envie seu flagra! flagra@motor1.com