SUV sobe no ranking e já ameaça seus concorrentes diretos

Maior aposta da Hyundai Motor Brasil desde o HB20, o Creta celebra a marca de 15 mil carros vendidos, o que corresponde à meta da marca de cerca de 3 mil carros por mês. O SUV inclusive já se tornou uma ameaça aos seus concorrentes diretos, principalmente o Jeep Renegade, que vem perdendo espaço para o irmão maior, o Compass. Em maio, ele foi o segundo mais vendido do segmento, ficando atrás apenas do Honda HR-V. 

Leia também:

No dia 12 de junho, o Hyundai completou 15.075 unidades emplacadas no acumulado do ano. Com as vendas iniciadas em 14 de janeiro, este número confirma a previsão da marca feita no lançamento. Com isso, por enquanto, o Creta é o vice-líder do segmento de SUVs compactos, com 15,9% de participação. A Hyundai ainda registra que nenhuma unidade foi vendida para locadoras, um forte cliente para as vendas diretas. 

 

 

Mesmo com as vendas do HB20 em queda, a Hyundai diz que o Creta responde a apenas 20% do volume total da planta de Piracicaba (SP), que pode fazer 180 mil carros/ano. No acumulado até o fim de maio, o HB20 hatch responde a 41.434 unidades e o HB20S, a 12.396. O Creta registrou 13.805 unidades. 

Fotos: divulgação

Lançamento do Hyundai Creta - Brasil