A Porsche comemora nesta semana um feito histórico alcançado por um de deus modelos mais emblemáticos: o 911. Após 54 anos de produção, sai da linha de montagem na fábrica de Zuffenhausen, na Alemanha, o icônico exemplar de número 1 milhão do esportivo. Trata-se de uma unidade da versão Carrera S, pintada em um chamativo tom de verde e carregada de símbolos exclusivos, como a plaqueta que identifica o feito alcançado.

Leia também:

Embora não seja o carro mais vendido da marca (posto perdido para os SUVs Cayenne e Macan), o 911 é considerado o mais importante e estratégico produto do portfólio. "É uma enorme contribuição para manter a posição da Porsche como uma das mais rentáveis fabricantes de automóveis no mundo", disse um porta-voz.

One millionth Porsche 911
One millionth Porsche 911

Orgulhosamente, a Porsche diz que, apesar das mais de 5 décadas de história, o 911 ainda tem 70% de suas unidades rodando, em pleno estado de conservação - ou seja, há mais de 700 mil exemplares rodando mundo afora. "Isso só é possível graças à qualidade lendária do modelo, que pode ser consistentemente encontrado no topo da classificação de qualidade", afirma a empresa.

O exemplar de número 1 milhão não será vendido e, antes de passar a integrar o acervo de modelos clássicos do museu da Porsche, fará uma turnê que percorrerá a Escócia, a própria Alemanha, os Estados Unidos e a China.

Fotos: divulgação 

Galeria: Porsche 911 - 1 milhão de unidades

Envie seu flagra! flagra@motor1.com