Anunciado na segunda metade de janeiro, o recall que envolve mais de 20 mil unidades do sedã Fusion finalmente começa a ser solucionado no Brasil. Conforme explica a Ford, exemplares ano/modelo 2013, 2014, 2015 e 2016 devem voltar às concessionárias para reparar uma falha identificada no funcionamento dos cintos de segurança dianteiros.
A marca informa que, em caso de colisão, o cabo de fixação do mecanismo fica exposto a altas temperaturas e isso pode diminuir a resistência do cabo de tração. Dessa forma, ocupantes podem ficar presos de maneira inadequada nos bancos, com graves riscos de lesão em caso de acidentes.
A solução encontrada para o problema consiste na aplicação de um revestimento isolante para proteger o cabo - serviço que leva em média duas horas. Informações adicionais estão disponíveis pelo telefone 0800 703 3673 ou pelo site www.ford.com.br.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Ford Fusion/Mondeo é revelado agora na versão ST Line
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Ford Fusion renasce em nova geração, mas somente para a China
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo sedã sucessor do Ford Fusion é pego sem disfarces; flagra
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Novo Ford Fusion aparece na China em fotos vazadas