Cartel usa Ford Fusion feito no México para exportar drogas
Os 22 modelos "carregados" tinham como destino os Estados Unidos
Não é segredo nenhum que o crime organizado usa e abusa da criatividade na hora de transportar drogas. Não só no Brasil, como no mundo inteiro. E a novidade dessa semana é que nada menos que 500 kg de maconha foram encontrados recentemente em algumas unidades do Ford Fusion produzidos no México.
Até o momento foram identificados 22 sedãs "carregados". Os modelos tinham como destino os Estados Unidos. De acordo com o Alpha News, o departamento de polícia de St.Paul descobriu a droga em um Ford Fusion e um Lincoln MKZ alocados num pátio ferroviário aguardando despacho antes de seguir para St. Paul, em Minnesota.
Segundo o inquérito da polícia, foram encontrados entre 36 e 50 quilos de marijuana escondido dentro dos estepes. Pouco tempo depois, outros 13 modelos do mesmo lote já haviam sido despachados para as concessionárias em Minnesota e Wisconsin. No mês passado, outros 7 Fusions com a droga entraram para a conta.
Embora todos os detalhes da investigação não tenham sido divulgados, rumores apontam que o famoso traficante El Chapo esteja envolvido nesta operação, uma vez que ele controla a área onde está a fábrica da Ford em Hermosillo, no México. Vale lembrar que a mesma unidade produz os Fusion que são destinados ao Brasil. Será que algum deles chegou por aqui "carregado"?
Fotos: divulgação
Galeria: Volta Rápida novo Fusion Hybrid 2017: Tecnológico e ecológico
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Ford Fusion/Mondeo é revelado agora na versão ST Line
Honda lança a nova ADV 160 2025: veja o preço e o que muda
Ford Fusion renasce em nova geração, mas somente para a China
Hyundai Palisade 2026 chega com um detalhe da Kombi
Novo sedã sucessor do Ford Fusion é pego sem disfarces; flagra
Papa recebe seu 1º carro elétrico: um Mercedes-Benz Classe G
Novo Ford Fusion aparece na China em fotos vazadas