Tradicional evento de carros antigos realizado no sambódromo do Anhembi, em São Paulo (SP), o Auto Show Collection realiza nesta terça-feira (2) a "Noite do Gol Quadrado", uma homenagem ao bem-sucedido compacto da Volkswagen.

Leia também:

Lançado em 1980 para ser o carro-chefe da marca e ainda dar origem a uma família, o VW Gol contava inicialmente com o motor 1.3 de 42 cv emprestado do Fusca e inovava pelo visual limpo e contemporâneo. A gama de motores iria evoluir rápido, com a adoção de motores refrigerados a água, culminando com a estreia, em 1989, da injeção eletrônica na indústria nacional.  

 

VW Gol 1980

 

No evento, estarão o Clube do Gol Quadrado e outros clubes convidados com exemplares do Gol de primeira geração, fabricados até 1996. Também serão expostos os demais modelos da família, como o Voyage 1982, o Voyage Los Angeles e o modelo tipo exportação Fox, além de Saveiro e Parati. Versões conhecidas, como o Gol Copa, GT e GTi, têm presença garantida.

Maior evento periódico de carros antigos do país, o Auto Show Collection reúne cerca de 6.000 pessoas a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. O encontro também terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros customizados, entre outras atrações. 

 

Auto Show Collection 

Local: Sambódromo de SP 

Av. Olavo Fontoura, 1209 (entrada pelo portão 23 ) 

Toda terça das 18h às 23h 

Fotos: divulgação

Galeria: VW Gol - história

Envie seu flagra! flagra@motor1.com