A roda do mercado gira e, mais uma vez, o Gol volta a ocupar o posto de carro de entrada da Volkswagen no Brasil. Em uma rápida olhada no site da marca, já é possível notar que o compacto aparece mais barato que o recém reestilizado Up!, com preço sugerido de R$ 36.630 na versão de 2 portas - contra R$ 37.990 do sub-compacto, que não oferece mais esta configuração.

Leia também:

A mudança de posicionamento (principal novidade da linha 2018, a ser apresentada em breve) também eliminará do portfólio as versões mais caras, incluindo a topo de gama Highline. Serão mantidas apenas as configurações Trendline e Comfortline, junto com a aventureira Track. Além disso, o modelo de 2 portas fica com vendas direcionadas apenas para frotistas. 

VW Gol Trendline
VW Gol Trendline

Trata-se do início da arrumação da casa para a chegada da nova geração do Polo, lançamento que colocará a VW de volta ao segmento de compactos premium. Enxugamento semelhante deve ser aplicado também na linha Fox, igualmente para abrir espaço para o parente mais moderno. 

Fotos: divulgação 

Galeria: VW Gol Trendline

Envie seu flagra! flagra@motor1.com