Enquanto a Mini apresenta a nova geração do Countryman no Brasil, no exterior ela prepara uma reestilização para o hatchback. Neste flagra, é possível ver a variante de duas portas com leve camuflagem nos faróis, lanternas e para-choques, apenas para marcar o meio de vida desta atual geração. 

Na dianteira, novos faróis estão em teste, possivelmente com o sistema ativo, que acompanha a direção da curva, além de luzes de LEDs junto com o sistema de iluminação diurna também em LED. Para abrigá-los, haverá leves modificações no capô. Na traseira, temos novas lanternas que, mesmo sem modificar seu formato, devem ganhar nova disposição interna de luzes. 

 

Mini Hardtop Refresh Spy Pics

 

O para-choque traseiro será levemente modificado, assim como a régua acima da placa, como mostra as partes camufladas na unidade de teste. Não há como saber se estão sendo testadas novas configurações de suspensão, motor e câmbio, então especula-se que ele manterá os conjuntos 2.0 de 4 cilindros turbo e 3 cilindros 1.5 turbo com câmbio manual de seis marchas e automático de seis (1.5) e oito marchas (2.0). 

Grande expectativa gira em torno da versão John Cooper Works GP, a volta da mais nervosa de todos os Mini Cooper. Sua última geração (2013) tinha o motor 1.6 turbo com 218 cv, aposentava o banco traseiro e colocava uma barra anti-torção no lugar, além de trazer bancos mais envolventes ao dois felizes ocupantes da dianteira. 

Fotos: Motor1.com

Galeria: Flagra Mini Cooper reestilizado

Envie seu flagra! flagra@motor1.com