Depois da apresentação da versão mais curta no início do ano, a Mini oficializa nesta quarta-feira (12) os primeiros detalhes a respeito do reestilizado Cooper de 4 portas. Na segunda atualização estética desta geração, o modelo incorpora a mais recente identidade estética da marca e passa por importantes atualizações também na cabine. Na mecânica, seguem em oferta os conhecidos motores 1.2 e 2.0 tradicionais a gasolina.

Assim como o irmão de 2 portas, o renovado Cooper de 4 portas conta com faróis circulares com luzes diurnas de LED integradas, grade preta dividida ao meio pelo suporte da placa e traseira com lanternas de novo formato (agora interligadas por barra horizontal preta). A versão mede ao todo 4.036 mm de comprimento, o que significa 17,2 mm a mais que o modelo original. Na distância entre-eixos também há diferença: 7,2 cm.

Novo Mini Cooper 4 portas 2025

No interior, destaque para novo volante, tela OLED redonda de 9,4 polegadas no centro do painel e sistema operacional Mini Operating System 9 (incluindo o Mini Intelligent Personal Assistant). Há ainda painel com superfície têxtil de duas cores, teto panorâmico de vidro e faixa de interruptores de alternância típica da marca. Ao todo, 7 modos interiores diferentes podem ser configurados através do display para alterar a sensação e o ambiente da cabine.

Novo Mini Cooper 4 portas 2025

Mecanicamente, interessados poderão escolher entre duas opções de motorização. No primeiro caso, o motor 2.0 turbo entrega 204 cv de potência e torque máximo de 30,6 kgfm, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos. No segundo, o propulsor 1.5 turbo de três cilindros rende 156 cv, torque de 23,5 kgfm e acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos. A Mini destaca ainda conjunto de suspensão e amortecimento ajustado para uma condução ágil, além de direção mais precisa.

Novo Mini Cooper - Fábrica de Oxford

Novo Mini Cooper - Fábrica de Oxford

A produção é concentrada no complexo fabril de Oxford, no Reino Unido, ao lado do Cooper de 2 portas (que já está sendo produzido e foi recentemente confirmado no Brasil). Por sua vez, Cooper EV (elétrico dedicado e de nova geração) tem fabricação localizada na China em parceria com a GWM.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com