Audi - SUVs esportivos Q8 e Q4 chegarão ao mercado até 2019
Novos modelos terão forte apelo visual e as mais avançadas tecnologias da marca
A Audi anuncia nesta semana a expansão da linha Q (SUVs) com o lançamento de dois novos modelos. Falando pela primeira vez de forma oficial, a fabricante confirmou a estreia dos inéditos Q8 e Q4 para 2018 e 2019, respectivamente. Ambos terão visual com inspiração em cupês, sendo o primeiro o aguardado rival de Ingolstadt para o BMW X6 e o Mercedes-Benz GLE Coupé.
Nas palavras da marca, o Q8 combinará "grande espaço com design emotivo" e oferecerá "as mais recentes tecnologias em sistemas de assistência e entretenimento". Terá grande porte (aproximadamente as mesmas proporções do Q7) e produção concentrada em Bratislava, na Eslováquia. Os conceitos RS Q8 e Q8 Sport já deram boas prévias do que a marca prepara.
Por sua vez, o Q4 será posicionado entre o Q3 e o Q5 com perfil "muito esportivo", na concepção da marca. Será produzido em Gyor, na Hungria, e terá a missão de rejuvenescer a gama com forte apelo visual e linhas inspiradas no esportivo TT - "será o SUV do TT", dizem algumas fontes. O lançamento acontecerá um pouco mais tarde, em 2019.
"Vamos integrar dois modelos completamente novos à linha Q para aumentar nossa competitividade neste que é um segmento extremamente importante", desse Hubert Waltl, membro do Conselho de Administração da empresa.
Fotos: divulgação
Galeria: Audi Q8 Sport Concept 2017
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 15:08 Mercedes-Benz: 80% de todos os Classe G produzidos continuam rodando
- 14:14 GM demite por telegrama na fábrica da S10
- 12:45 Fisker está perto da falência e produção do Ocean pode não ser retomada
- 12:12 Citroën Basalt 2025 mostra versão simples com calotas do Aircross Feel
- 11:50 Um a cada três carros vendidos mundialmente no 1º trimestre de 2024 é chinês
- 09:23 Volkswagen Polo lidera vendas pelo 2º mês consecutivo em abril; veja ranking
- 08:24 Jeep Gladiator ganhará versão híbrida plug-in em 2025, confirma CEO
- 14:00 Coluna do Calmon: Aos 25 anos, coluna vê passado e futuro da indústria