Apresentado pela primeira vez em janeiro, no Salão de Detroit, o Audi Q8 Concept acaba de estrear no Salão de Genebra em versão Sport. Responsável por antecipar o futuro SUV de topo da marca alemã, o protótipo mantém o formato geral já visto na apresentação dos Estados Unidos, mas agora com elementos que remetem aos modelos apimentados das linhas S e RS.

Leia também:

Na dianteira, a gigantesca grade trocou os filetes verticais cromados por uma grelha preta com detalhes que imitam fibra de carbono. O para-choque teve o desenho das entradas de ar levemente resenhado, ao passo que os faróis a laser agora têm lentes escurecidas. Na traseira, há novas saídas de escapamento e, mais uma vez, elementos em fibra de carbono.

2017 Audi Q8 Sport Concept
2017 Audi Q8 Sport Concept

Para fazer jus à proposta esportiva, o conjunto mecânico é mais potente do que o visto em Detroit. Debaixo do capô, o motor V6 3.0 TFSI desenvolve 450 cv e trabalha em conjunto com um elétrico de 27 cv. Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos, com máxima de 275 km/h. A autonomia anunciada é de 1.200 km.

O lançamento da versão de produção está previsto para 2018. A variante esportiva, portanto, deve estrear por volta de 2019.

Fotos: divulgação 

Galeria: Audi Q8 Sport Concept 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com