A Audi anuncia nesta semana a expansão da linha Q (SUVs) com o lançamento de dois novos modelos. Falando pela primeira vez de forma oficial, a fabricante confirmou a estreia dos inéditos Q8 e Q4 para 2018 e 2019, respectivamente. Ambos terão visual com inspiração em cupês, sendo o primeiro o aguardado rival de Ingolstadt para o BMW X6 e o Mercedes-Benz GLE Coupé.

Leia também:

Nas palavras da marca, o Q8 combinará "grande espaço com design emotivo" e oferecerá "as mais recentes tecnologias em sistemas de assistência e entretenimento". Terá grande porte (aproximadamente as mesmas proporções do Q7) e produção concentrada em Bratislava, na Eslováquia. Os conceitos RS Q8 e Q8 Sport já deram boas prévias do que a marca prepara.

Audi Q8 Sport Concept 2017
Audi Q8 Sport Concept 2017

Por sua vez, o Q4 será posicionado entre o Q3 e o Q5 com perfil "muito esportivo", na concepção da marca. Será produzido em Gyor, na Hungria, e terá a missão de rejuvenescer a gama com forte apelo visual e linhas inspiradas no esportivo TT - "será o SUV do TT", dizem algumas fontes. O lançamento acontecerá um pouco mais tarde, em 2019.

"Vamos integrar dois modelos completamente novos à linha Q para aumentar nossa competitividade neste que é um segmento extremamente importante", desse Hubert Waltl, membro do Conselho de Administração da empresa.

Fotos: divulgação 

Galeria: Audi Q8 Sport Concept 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com