Conforme antecipado em fevereiro pelo jornal local El Cronista, o governo Macri realizou nesta semana o anúncio oficial do "Plan de Un Millón", um plano que tem como meta mais do que dobrar a produção atual (450 mil veículos em 2016) para 1 milhão de unidades em 2023. 

Leia também:

Mostrando sinais de recuperação de uma longa crise, o mercado automotivo argentino terá um plano estratégico que vai injetar US$ 5 bilhões de dólares nos próximos anos. Os investimentos permitirão criar 30 mil novos postos de trabalho e elevar a produção de veículos de 493.000 unidades em 2016 para 750.000 em 2019 e 1 milhão em 2023.

 

Renault Sandero Logan - Argentina

 

O acordo estabelece regras como promover o emprego e maior capacitação dos trabalhadores, além de aprimorar a integração de fabricantes de autopeças locais, diversificar as exportações e assumir o compromisso de manter preços alinhados com países vizinhos. 

Outras medidas incluem um acordo de importação/exportação de 5 anos com o Brasil, que dará mais previsibilidade à industria, além da busca de novos mercados externos para atenuar os efeitos da queda da demanda no nosso mercado.  

"Queremos avançar para uma economia desenvolvida e inclusiva, gerando aumento de empregos e crescimento para as nossas indústrias, com o aumento da produção e maior acesso a bens de consumo. Este acordo nos dá um norte ao termos um conjunto como um governo ", disse Francisco Cabrera, Ministro de Produção.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com