Durante a apresentação do novo Ibiza no Salão de Genebra, a Seat também anunciou que a Argentina faz parte dos planos de expansão global da marca. A declaração foi feita por Wayne Griffiths, vice-presidente executivo comercial da marca. 

Leia também:

"Se você quer ser uma marca forte, você tem que ser conhecido internacionalmente e não ser apenas uma marca local ou regional", disse Griffiths em Genebra para apresentar a nova estratégia global da Seat.

 

Seat Ibiza - Salão de Genebra

 

A divisão espanhola do Grupo VW já esteve presente na Argentina em duas ocasiões, sendo a última entre 2007 e 2011, com os modelos Ibiza e León. Mas a melhor fase foi durante a década de 1990, quando a marca chegou a produzir o Seat Córdoba no país vizinho. O sedã compartilhava diversos componentes com o Volkswagen Polo Classic, vendido por aqui entre 1996 e 2000.

Nas duas ocasiões, a marca saiu do país de forma abrupta, com fechamento de concessionárias e transtornos para os clientes. Agora, o novo anúncio causa expectativa pela chegada do Novo Ibiza, o primeiro modelo do Grupo VW a utilizar a plataforma MQB-A0, que servirá de base aos novos modelos da Volkswagen feitos na região, incluindo os próximos Polo e Virtus (Polo Sedan), além de um SUV compacto, o T-Cross, e provavelmente de uma picape nos moldes da Fiat Toro, conhecida apenas pelo nome do projeto, "Bala de Prata"

Fotos: divulgação/arquivo Motor1.com

Galeria: Seat Ibiza - Salão de Genebra

Foto de: Motor1.com
Envie seu flagra! flagra@motor1.com