Previsto para chegar ao mercado em 2018, o sucessor do veterano Renault Kangoo foi pego em testes na Argentina pelo espião do site Argentina Autoblog. Chamado de projeto Dacia Kangoo, o novo utilitário será baseado no Dacia Dokker romeno e terá versões de carga e de passageiros.

Leia também:

Compartilhando plataforma e conjunto mecânico com os modelos Logan e Sandero, o próximo Kangoo (uma variação do Dokker com mudanças no design e emblema Renault) será produzido na Argentina a partir do ano que vem. Ainda não se sabe com qual nome o utilitário será batizado. 

 

Dokker Kangoo

 

A Renault investiu US$ 100 milhões para produzir o modelo na fábrica de Santa Isabel, a mesma que recentemente começou a montar os compactos Sandero e Logan para atender ao mercado local. O complexo da marca francesa no país vizinho ainda irá produzir as picapes Nissan Frontier, Renault Alaskan e Mercedes-Benz Classe X. 

O investimento total na Argentina é de nada desprezíveis US$ 800 milhões, que tem como objetivo atender o mercado local, montar uma base de exportação para a região e ainda desbancar Volkswagen e GM da liderança de vendas no país.

Flagra: Argentina Autoblog

 

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com