Apresentada ao público na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, a nova geração da Frontier não deve demorar para desembarcar por aqui. Inicialmente importada do México, a picape deve ser lançada já neste primeiro semestre para representar o Nissan no segmento de médias.

 

Nissan Navara NP300

 

Embora a marca ainda não tenha confirmado, o modelo chegará por aqui na versão topo de linha LE, com preço na média da concorrência (entre R$ 180 mil e R$ 200 mil). Sob o capô, terá motor 2.3 turbodiesel de 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, ligado a um câmbio automático de 7 marchas e tração integral.

 

Infografico_Nissan Frontier

 

A Nissan, inclusive, já fez um breve histórico da presença do modelo no Brasil como forma de preparar a chegada da novidade. No infográfico, a marca destaca que a nova geração é a 4ª lançada no país e a 12ª no mundo. Ao todo, são 80 anos de tradição na produção de picapes e mais de 14 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

 

Nissan Navara NP300

 

Por aqui, a Frontier começou a ser vendida em 2000, ainda importada. Em 2002 passou ser fabricada no complexo industrial de São José dos Pinhais, no Paraná, e desde então emplacou mais de 100 mil exemplares.

Leia também:

Fotos: divulgação 

Galeria: Nissan Frontier 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com