Com a correria do dia a dia, às vezes falta tempo para acompanhar as coisas que achamos importantes. Para facilitar a vida de quem curte carro e não conseguiu ler tudo que publicamos neste intervalo entre 15 e 21 de janeiro (e foi um bocado de coisas), preparamos esse resumão do que de mais importante aconteceu por estes dias. É o Semana Motor1.com. Teve comparativo, curiosidade, segredos e muito mais. Espia:

 

1) Comparativo entre o Chevrolet Cruze Sport6 2017 e o VW Golf

Ainda que o segmento de hatchbacks médios esteja vivendo dias horrorosos no mercado brasileiro, vendendo muito menos do que poderia, o Chevrolet Cruze Sport6 chegou para reforçar as opções disponíveis. E com as mesmas armas que o VW Golf, como um motor 1.4 turbo. Será que o novo competidor consegue tirar o posto de referência que o modelo da VW conquistou? Confira no link acima.

 

Ford F-250 Lariat 4x4

2) Ford F-250 Lariat se torna a picape mais cara à venda no Brasil

A Direct Imports, importadora independente, resolveu começar a vender no Brasil a Ford F-250 Lariat, um modelo luxuoso e cheio de potência. Ela é impulsionada pelo motor V8 Power Stroke de 6,7 litros, 446 cv e 127,9 kgfm, com câmbio automático e tração nas quatro rodas. Quer saber quanto ela custará por aqui? É só ler a reportagem clicando no título.

 

 

Avaliação do novo Hyundai i30 2018

3) Avaliação exclusiva da terceira geração do Hyundai i30

A terceira geração do Hyundai i30 ainda nem chegou às lojas na Europa, mas já conseguimos testá-lo por fazermos parte da rede Motor1.com. Isso nos dá acesso a conteúdos exclusivos, que ninguém mais no Brasil tem a chance de publicar (ao menos não tão rápido). Além do i30, andamos também na nova geração do Nissan Micra, que, no Brasil, você conhece como March. Mate sua curiosidade sobre eles clicando nos links.

 

Flagra novo VW Gol 2018

4) Mini Golf? Negativo: essa é uma mula do novo VW Gol 2018

Nosso leitor Homero Lucas, de Taubaté, viu um Golf pra lá de estranho: tambor nas rodas traseiras, mais curto, com bitolas mais estreitas... Na dúvida, ele fotografou e nos mandou as imagens. Se esse veículo tem algo de Golf, é a plataforma, que será compartilhada com a nova geração do Gol. Ela deve estrear por aqui em 2018, mas já sabemos um monte de coisas sobre ele. Quer se inteirar do que é? Clica no link. E depois vá aos comentários para nos dizer o que achou, por favor.

 

Mazda3 vai do Japão à Alemanha para provar eficiência do SkyActive

5) Mazda pode ter chegado a uma revolução em motores, o HCCI

Engenheiros de todo o mundo tentam há anos juntar o melhor dos motores Otto (a baixa emissão de poluentes) com o melhor dos Diesel (a eficiência energética). Esses motores são conhecidos como HCCI, de Homogeneous Charge Compression Ignition, ou motor de ignição por compressão com carga homogênea. O motor deve ser mostrado em 2018 e será colocado à venda na nova geração do Mazda3. Se as notícias se confirmarem, será uma revolução nos motores a combustão, o que talvez lhes dê uma vida útil mais longa diante dos motores elétricos. Vale a pena entender como ele funciona e pegar mais detalhes sobre seu eventual lançamento.

Leia também:

Fotos: divulgação/arquivo Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com