Para os desavisados, era apenas mais um Golf rodando por aí. Mas o atento leitor Homero Lucas, de Taubaté (SP), logo percebeu que havia algo estranho:  "Os eixos tinham menor largura que a carroceria, enquanto os freios eram a tambor na traseira e o escape não aparecia no vão dedicado a ele no para-choque. Acredito que seja uma mula do novo Gol". 

 

 

Na mosca, Homero! Trata-se mesmo do novíssimo Gol 2018, esperado para o fim de 2017 ou começo do próximo ano. A carroceria do Golf se explica por conta da plataforma que o Gol vai utilizar: a MQB A0, uma versão menor e simplificada da MQB usada pelo Golf. Daí as bitolas mais estreitas, os freios traseiros mais simples e o escape em posição diferente.

Flagra - Novo VW Voyage 2018
Flagra - Novo VW Voyage 2018

Como já dissemos anteriormente, o Gol 2018 será a versão brasileira do novo Polo europeu. Vai ganhar em porte, segurança, tecnologia e refinamento. E vai constituir família: já mostramos o primeiro flagra do novo Voyage (acima) e, além dele, haverá um inédito SUV (projeção abaixo) e uma picape de tamanho intermediário entre a Saveiro e a Amarok - na medida para enfrentar a Fiat Toro.

 

Volkswagen Polo SUV Rendering

 

Enquanto o Voyage foi flagrado no Brasil com a carroceria final, o SUV só apareceu na Europa, por enquanto. O lançamento da nova família se dará pelo hatch, começando pelo Polo, que deverá pintar no Salão de Frankfurt, em setembro.     

Por aqui, toda a nova linha de compactos deverá estar nas lojas até 2020. 

Leia também:

 
Envie seu flagra! flagra@motor1.com