Se você não teve tempo de acompanhar as novidades do setor automotivo na primeira semana do ano, leia aqui no Semana Motor1 as notícias mais lidas de 1º a 7 de janeiro. Teve flagra do novo Voyage 2018, o fim das "quatro grandes", com a queda da Ford, teste do Mobi 3-cilindros, nova geração do Kia Picanto, e Hyundai Creta nas concessionárias. 

1) Como já sabemos, a família Gol será global e desenvolvida juntamente com a linha Polo. Fruto desse projeto, o novo Voyage 2018 foi flagrado pela primeira vez, e em uma rodovia de São Paulo. Clique aqui e confira o nosso flagra exclusivo

 

Hyundai HB20

 

2) Se 2015 foi um ano ruim para a industria automotiva, 2016 foi ainda pior, principalmente para a Ford, que perdeu sua histórica 4ª posição para a Hyundai e 5ª para a Toyota, ficando em um indesejado 6º lugar, segundo os números da Fenabrave. Veja os números e a mudança no "G4" automotivo clicando aqui.

 

Fiat Mobi 1.0 Drive Teste BR

 

3) Apesar de novo e com evoluções na plataforma e qualidade de construção, o lançamento do Mobi não teve o impacto esperado. Então, a Fiat se mexeu rápido e acelerou o lançamento da versão Drive, como o motor Firefly 3-cilindros, direção elétrica e sistema LiveOn de conexão para smartphone. Confira nossas impressões e teste completo do Mobi Drive.

 

 

4) Apesar da estreia estar marcada para março, o novo Kia Picanto foi revelado por completo. Parecendo um "mini Rio", a terceira geração do subcompacto ganhou visual mais agressivo e ficou mais espaçoso por dentro, graças ao entre-eixos mais longo. Veja mais detalhes.

 

Hyundai Creta loja BR

5) Prometido para a segunda quinzena de janeiro, o Hyundai Creta já está sendo exposto em algumas concessionárias da HMB (Hyundai Motor Brasil) nas versões com motor 2.0, inclusive em unidades para test-drive. visitou uma concessionária e mostrou todos os detalhes. 

 

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com