Lançada em 1997, a atual geração do Suzuki Jimny será substituída no ano que vem por um modelo mais moderno e seguro, mas nem por isso menos capaz que o de hoje. Em entrevista concedida ao site australiano CarAdvice, um executivo japonês adiantou que a próxima encarnação do SUV manterá o estilo de construção, com  chassi, tão elogiado pelos aventureiros. 

"O novo Jimny manterá o conceito e a essência, como um verdadeiro fora-de-estrada", disse Takanori Suzuki, gerente da Suzuki para Oceania e América Latina. Nesse sentido, é certo que o sistema de tração ficará mais moderno e avançado, dentro dos padrões do sistema ALLGRIP PRO usado pelos lançamentos mais recentes da marca.

Já está confirmado também que o novo modelo terá um interior mais espaçoso, recursos de entretenimento de última geração e motores mais econômicos e eficientes. Entre eles, destaque para dois de 3 cilindros: um de 0,6-litro e um de 1 litro (ambos turbo), além do 1.2 Dualjet aspirado de 4 cilindros.

O visual deve seguir tendências vistas em conceitos recentes, como o X-Lander. Uma prévia da nova geração será apresentada neste ano, no Salão de Xangai. Mais detalhes até lá.

Leia também:

Fotos: divulgação 

Galeria: Suzuki X-Lander Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com